Livros

Conceitos Gerais de Business Intelligence

A inteligência de negócios, no seu núcleo, preocupa-se em deixar disponível toda a informação necessária para que a tomada de decisão seja a mais eficaz possível, sem o Business Intelligence seria quase impossível acompanhar o fluxo maciço de informações que existem hoje dentro de qualquer empresa.

Link: https://www.clubedeautores.com.br/livro/conceitos-gerais-de-business-intelligence-2#.XXmlhihKjDc

E-Commerce na Prática

Montar uma loja na internet pode ser a sua chance de ter um grande negócio e competir com as maiores empresas do mercado, isso é possível devido a facilidade em segmentar seu público alvo e oferecer exatamente o que esse grupo precisa, este livro é um guia repleto de informações atualizadas sobre o varejo virtual, mídias sociais, logística e tecnologia.

Link: https://www.clubedeautores.com.br/livro/ecommerce-na-pratica#.XXmlhihKjDc

Conceito de Data Discovery

A imagem clássica de inteligência de negócios é que o usuário possui uma ou mais perguntas, e que os dados contém as respostas. Portanto, o problema resume-se a criação de uma ferramenta onde o usuário pode digitar suas perguntas, e a ferramenta pode retornar as respostas. No entanto, esta imagem está incorreta.

A verdade é que o usuário não sabe sempre a pergunta ou melhor, se o usuário conhece a questão, muitas vezes ele já conhece a resposta e só está validando.

Link: https://cappei.com/wp-content/uploads/2018/07/Data_Discovery_v2.pdf